Hello!!!

Existem três características que precisam se tornar hábitos na vida do empreendedor de sucesso.

Vamos falar delas?

É necessário ter DISCIPLINA!

Nos estudos:

Sim, você não deve parar de estudar jamais! Precisa ter disciplina para, diariamente, buscar informações que tragam aprendizado de qualidade. Você pode reservar alguns minutos para fazer pesquisas on-line, montar uma lista de livros estratégicos para ler aos poucos, planejar cursos, baixar e-books gratuitos como o: 15 passos para uma empresa de sucesso, assistir a vídeos, palestras e aulas no YouTube e até consumir reportagens.

Com o corpo e a mente:

Exercite-se! Precisa manter a disciplina com os exercícios físicos, já que, contribuem diretamente no equilíbrio mental, acalmam, trabalham a parte emocional e te mantem mais ativo e atento. Comece com atividades que goste, pode escolher fazer caminhadas, dançar em casa ou em grupo, corridas, treinos funcionais e até musculação. De acordo com o psicólogo Jeremy Dean, basta manter uma nova atividade por cerca de 60 dias seguidos para que se torne um hábito!

Com as tarefas e compromissos:

Organize-se e planeje-se! Algumas pessoas preferem agendas em papel, avisos e alarmes no celular, tabelas, ferramentas de e-mail e até post its. Independente da forma, o importante é encontrar a que mais funcione para você.

– Com seu time, colaboradores e equipe:

Você precisa ser responsável com as pessoas que mantem em sua empresa, estar próximo, se envolver e manter o canal aberto. Para isso, feedbacks devem ser frequentes, conversas pontuais, formais e informais, às vezes. Pensar em ações motivacionais e, além disso, formas de compartilhar o seu conhecimento. Uma relação saudável e qualitativa com o time é primordial para o sucesso!

Precisa ser CRIATIVO:

Mantenha-se atento e amplie o olhar para notar as oportunidades mais sutis. Para isso é necessário que saia da zona de conforto, inove na rotina, converse com novas pessoas, frequente novos lugares, busque por conteúdos que não costuma consumir, prove novos pratos, assista filmes diferentes e até comece a planejar aquela viagem que sonha faz tempo. Tudo isso te ajudará a passar pelos momentos profissionais difíceis, a bolar estratégias e encontrar saídas positivas.

Esteja focado na MELHORA CONTÍNUA:

Seja insistente com suas atividades e repita-as todos os dias. Nunca pare de estudar, ler, de se exercitar, de trocar experiências, de buscar, conhecer e experimentar. Não pare de buscar por contatos profissionais e mantenha a relação com os que fez em seu mercado de atuação e em outros potenciais. Lembre-se: Você é o limite de sua empresa e quanto mais aplicado e confiante for, maior e mais potente será o seu negócio! Você precisa ter gás e motivação para, diariamente, buscar conhecimento, estar atento às novidades, tendências e ampliar seu olhar para consumir as informações com a rapidez que são compartilhadas. Não pare! Se você ficar para trás, sua empresa também ficará!

E pra te ajudar cada vez mais, eu gero conteúdos através das minhas redes sociais, para que você possa aprender cada vez mais.

Olha aqui:

INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE (não se esqueça de se inscrever em meu novo canal)

Espero que tenha gostado.

 

Grande abraço

Diego Bello

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu