3 GRANDES dicas para quem perdeu a motivação.

Hello, meu nome é Diego Bello. Sou empreendedor e amo compartilhar conhecimento de empreendedorismo e mindset.

Nesse post, vou mostrar 3 GRANDES DICAS para quem perdeu a motivação e a energia na vida, conseguirem se reestabelecer.

É muito comum, para mim, conversar com pessoas sobre propósito de vida, missão, legado, fazer o que se ama, mas me deparo com MUITAS pessoas que ainda estão no processo interno, lidando com marcas e cicatrizes, ou muitas vezes frustrações e, não conseguem ver uma saída. Mesmo que elas estejam tentando muito.

Eu mesmo já passei por isso e sei o quanto é frustrante isso. Por isso, quero levantar um ponto, que talvez você esteja nele, nesse exato momento da sua vida e talvez isso possa te ajudar nessa transformação.

A frustração, muitas vezes, acontece por não termos clareza 100% dos nossos papéis, nossos sonhos ou os passos a seguir.

Mas você vai dizer que sabe o que quer sim, apenas não consegue atingir.

Será que você tem esse plano montadinho em um papel, ou ainda está na sua cabeça?

Porque quando está na cabeça, temos uma ideia, mas quando está no papel, você visualiza com mais clareza de detalhes e consegue pensar em alternativas.

É como se você tivesse uma ideia, mas a imagem ainda está embaçada, meio turva e, quando você põe no papel, visualiza com detalhes e sabe cada passo que tem que dar. Isso nos anima mais.

Por exemplo:

– Você quer fazer sua empresa crescer, faturando X mil por mês ou sendo reconhecida por X coisas.

Na sua cabeça é isso, mas quais são os passos pra você chegar lá?

Desenhe sua meta de trás pra frente. Se a meta é para 1 ano, então, daqui a 11 meses, o que vc tem que ter concluído, recebido, ou feito, pra bater a meta no mês seguinte? E daqui a 10 meses… e por ai vai.

Assim, você vai conseguir saber exatamente, quais os passos que você vai ter que dar, quando tem que ser feito e se você vai atingir a meta ou se vai precisar mudar a estratégia.

Com os passos montados, isso vai te alegrar, aumentar sua energia e motivação à fazer, pois você enxerga que é possível e também sabe como se faz.

Outra dica, se dê pequenas metas e as comemore:

Crie pequenas metas diárias, como terminar suas atividades do dia, depois vá criando metas semanais, depois mensais, etc… pois isso vai te motivar a continuar. Não queira buscar uma motivação agora, com uma super meta que TALVEZ você não alcance. Isso acaba te desmotivando e voltando a estaca zero.

Outra dica que aprendi com uma grande amiga, Zezé:

O ser humano precisa de no MÍNIMO, 3 DOSES DIÁRIAS DE PRAZER.

Pode ser um banho quente sem pressa, pode ser um cafezinho no meio da tarde, ou uma volta no parque sozinho, um bate papo com um amigo, um café da manhã na padaria… Pode ser qualquer coisa que seja prazeroso pra você. Pois você precisa alimentar seus prazeres, pra aumentar sua energia. São pequenos MIMOS, que restabelecem sua estrutura, pra você voltar a estar bem e entregar grandes resultados. 

Se sua vida PESSOAL não está equilibrada, não está bem, sua vida PROFISSIONAL também não vai estar. Sua vida profissional é um REFLEXO de quem ou como você está.

CLIQUE AQUI E NÃO DEIXE DE VER MEUS VÍDEOS NO YOUTUBE. Aproveite para me seguir no canal.

3 dicas para aumentar sua motivação

Marque um amigo aqui embaixo, que precisa ouvir essa mensagem e me siga pra não perder nenhum conteúdo.

“Transforme alguém para ser transformado”. Essa é minha frase e pode ser a sua também.

Grande abraço

#soutransformador

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu