Você sabe qual é a única coisa que realmente tem controle?

Vejo muitas pessoas reclamando da crise, reclamando dos funcionários, reclamando do país, reclamando de outras pessoas, mas, na verdade, o que vejo são muitas pessoas se queixando por não conseguirem ser melhores, maiores ou mais felizes.

Realmente é tudo muito injusto, mas, onde estará o problema? Existe algum culpado?
Terceirizar o problema e jogar a responsabilidade para outras pessoas faz com que nos sintamos um pouco melhores, mais tranquilos e menos pressionados. Quem nunca quis justificar algo colocando a culpa no outro, no ambiente, no vento que estava muito forte, no transito que fez perder a hora, na depressão que tomou conta por não ter sido correspondido como queria… Enfim, podemos culpar tudo e todos e na hora que bem desejarmos, não é verdade?
Mas será que tudo isso muda o resultado? Se sentir menos culpado faz com que o problema seja resolvido?

Deixe que eu te respondo, mas, já adianto que virá uma bomba e que espero que não fique chateado pela franqueza!

Nesta vida, a única coisa que temos controle: é de NÓS MESMOS

Definitivamente, não adianta tentar controlar o que o outro vai pensar, falar e nem como vai agir. O ambiente em que vivemos, não está no nosso controle!

Independente do que aconteça com você, você só precisa pensar sobre quais serão os seus atos em relação ao acontecimento e, depois dele ter acontecido! Não importa se foi maltratado, desrespeitado ou ofendido. Só o que importa é o que sente e o que fará com isso!

Não basta reclamar ou terceirizar os problemas. Por mais que você não seja o culpado, você é sim responsável pela situação a partir deste momento. Como diria o Paulo Vieira, isso se chama AUTORRESPONSABILIDADE.

Toda vez que terceirizamos um problema, terceirizamos também a única forma de conseguir fazer dar certo, ou seja, passamos a também não ter controle da solução!

Minha intenção aqui não é doutrinar você, ok?! Não quero que concorde ou discorde, mas, seria muito bom se refletisse na possibilidade de não abdicar do seu único direito de controle. Para, a partir dai não precisar mais reclamar por Insucesso e se sentir motivado em fazer diferente e lutar para ter um resultado positivo. Lembre-se, você pode escolher ser vitima ou personagem principal da solução.

E ai? O que você vai escolher?

Se quiser ver este post em vídeo, CLIQUE AQUI.
Grande abraço,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu