Quando comecei a empreender, já tinha terminado minha faculdade. Pra quem não sabe me formei em Design Gráfico. Foi um ótimo desenvolvimento para mim, na parte de marketing e de criação. Só que achei que como tinha montado minha empresa, não precisaria mais estudar hahahaha Mal sabia onde estava me metendo.

 

Confesso que passei os primeiros anos, focando no que podia fazer com o que tinha nas mãos. Não lia nada, não estudava nada novo… A minha primeira escola ia bem, mas sabia que poderia ir mais longe e mais rápido. Foi então que um amigo me indicou um curso transformador de imersão, o Empretec do Sebrae. 6 dias de imersão total!

 

Na minha opinião, esse curso é o melhor curso do Sebrae e é excelente para quem está começando um negócio ou precisa trabalhar melhor os COMPORTAMENTOS do empreendedor.

Costumo dizer que minha empresa começou em 2015, quando fiz este curso. Antes disso eu não conto. Pois depois desse curso, que me abriu a mente para o mundo, eu via as coisas que estava fazendo de errado ou que não estava fazendo. Como eu reagia à situações diversas, simplesmente analisando meus comportamentos.

 

Depois que a gente descobre o conhecimento, a gente se vicia nisso. Não parei mais de ler, estudar ou fazer cursos.

 

O que já investi em cursos, dava para comprar um carro zero e fico feliz com isso. Digo investir e não gastar, pois investi em mim e isso ninguém me tira. Não perdi dinheiro, pelo contrário.

 

Depois disso, fui estudar mais ainda o comportamento Humano. Digo que sou um apaixonado por desenvolvimento humano, pois se conseguimos alcançar algo ou não, depende do que acreditamos. E ao passo que fui pegando mais confiança no meu trabalho, no meu potencial, fazendo terapia para me conhecer mais, coaching pra atingir mais resultados, então me dei conta de que podia ir mais longe. Meus horizontes foram se abrindo e o mundinho que eu conhecia, tinha ficado para trás já.

 

Hoje criei uma disciplina para estar sempre lendo, isso me trás mais conhecimento, mais potencial e mais resultados com certeza.

 

Então se você parou de estudar, de se atualizar na sua área, se você não conversa com outras pessoas ou grupos de empresários ou do seu setor de atuação, você está ficando para trás e morrendo um pouquinho mais a cada dia.

Lembre-se que: “As Habilidades que te trouxeram até aqui hoje, não são as mesmas que vão te levar para o próximo nível.”

 

Assista esse meu vídeo, onde explico melhor o que aconteceu e como você pode fazer pra não errar onde errei e não se esqueça de se inscrever em meu canal. Espero que este vídeo te cause uma reflexão, mesmo que seja através de um “chacoalhão”.rs

PS: deixa seu comentário no no vídeo dizendo o que achou e se você já passou por isso.

PPS: lembre-se de assinar o canal e ativar as notificações pra não perder nenhum vídeo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu