Recebo muitas perguntas sobre:

como agregar valor ao meu produto? Como posso trabalhar para que as pessoas enxerguem o valor do meu produto/serviço e não somente do preço?

Preço e Valor são diferentes. Todo produto/serviço tem um preço, porém valor, é o que é percebido pelo cliente.

Primeiro que quando falamos somente do preço, pode soar caro ou barato. Mas qual o parâmetro na verdade?

Se o seu produto tem mais valor agregado, talvez o cliente pague até mais por ele, ou apenas escolha comprar com você e não com o concorrente, por conta do seu valor agregado.

Por exemplo:

 

Quanto você pagaria nessa caneta?

 

Talvez você dissesse R$1,00?

 

Mas devo lhe dizer que essa caneta, faz com que você tenha um traço mais firme. As cores dela são mais vivas do que as outras. Na verdade muito usada por todas as pessoas de sucesso que você possa conhecer. Ela mostra um certo “Status”. Além disso, ela vem junto com uma consultoria minha de 1 mês. Onde trabalharemos as dificuldades que você encontra em sua empresa hoje, fazendo com que você tenha mais resultados, ganhe mais dinheiro e talvez abra até outras unidades. Tudo isso em um mês presencial, comigo.

 

Agora lhe pergunto: Quanto você pagaria pela caneta, agora?

 

Entenda que fiz uma brincadeira com a história da caneta e, não estou tentando fazer você enganar seu cliente. Apenas quero que mostre os pontos mais relevantes do seu produto/serviço.

 

O cliente que está atrás de preço não é seu cliente. Se você tem um produto/serviço de qualidade e quer mostrar isso, mas as pessoas só enxergam seu preço, talvez você esteja vendendo para as pessoas erradas, no lugar errado.

 

O que também pode acontecer é que o seu cliente não consegue perceber o VALOR do seu produto, pois você está focando apenas no preço. Talvez ele só entenda do seu produto depois de compra-lo. O seu trabalho é mudar a abordagem para que ele entenda então seu VALOR.

 

Outro exemplo:

 

Na Oldcastle, vendemos cursos de inglês. Como posso mostrar meu valor e não somente o preço?

 

Primeiro, porque existem outras escolas que também vendem cursos de inglês. Vou começar falando sobre meu método, que é mais rápido do que as outras escolas, que trabalhamos com rodízio de professores estrangeiros e brasileiros. Também ensinamos o inglês em inglês, sem traduções e na velocidade de um nativo e com mais aulas na semana do que as outra escolas. Mas também quero dizer, que a missão da escola é transformar pessoas através de pessoas. Tudo que fazemos aqui, é para gerar transformações na vida de quem trabalha e de quem estuda aqui. Temos mensalmente, palestras e workshops, de graça, para que as pessoas possam aprender coisas novas, como por exemplo: finanças pessoais, autoconhecimento, oratória, desenvolvimento pessoas… entre muitas outras coisas. Dizemos que somos muito mais do que uma escola, mas um conceito para transformar vidas.

 

Você entende, que talvez você venha estudar comigo, não somente pelo curso em si, mas pelo que você pode crescer e se desenvolver estando aqui?

 

Isso é mostrar valor ao seu produto.

 

Espero que tenha te ajudado de alguma forma.

Qualquer dúvida, me mande um email.

 

Já me segue nas redes sociais?

Instagram

Facebook

Youtube

 

Grande abraço

 

Diego Bello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu