Hello guys! Como será o futuro?

Temos falado muito de como podemos nos tornar profissionais e pessoas mais bem preparadas e motivadas para nossos negócios, equipe e parceiros. Mas, precisamos estar atentos, também, ao desenvolvimento de nossas crianças, que serão futuros empreendedores no mercado, se quiserem seguir os nossos ensinamentos e exemplos, né?!

Trabalhar seus potenciais desde cedo facilitará e muito no caminho profissional que cada um desejar seguir, independente da área que escolham atuar. É necessário construir uma base familiar sólida e feliz com equilíbrio emocional, aproximação física e abertura para tratar de diversos temas abordados na sociedade, no âmbito familiar, na escola e no circulo de amigos.

Outra ferramenta positiva e efetiva é apresentar ao pequeno, por meio de conversas, brincadeiras e até visitas in loco, o dia a dia do trabalho e sua vivência como empreendedor e empresário. Fazer a criança participar do negocio e conviver com as pessoas que fazem parte dele, faz com que, se sinta parte determinante deste sonho.

Você deve estar pensando que o desafio é grande, mas, podemos contar com auxilio especializado para que consigamos ter sucesso na missão! Em São Paulo, por exemplo, algumas instituições tradicionais de ensino e até cursos pontuais já têm foco no potencial empreendedor infantil e sugerem aos pais e familiares que escolham esta vertente para a educação da criança, de acordo com os perfis de cada um e profissões que são tendências para o futuro.

Pesquisas de mercado apontam muitas listas com as possíveis “Profissões do Futuro”, mas, particularmente acredito muito no potencial do mercado on-line que cresce a cada dia. Áreas como Design de Inovação, Marketing Digital, Tecnologia da Informação, Big Data e Inteligência artificial e, claro, a formação de educadores/professores que estejam preparados para liderar o ensino no futuro.

Alguns dos centros educacionais que tenho conhecimento de aulas relacionadas ao empreendedorismo e mercado de trabalho são: o Centro Educacional Pioneiro na Zona Sul, o Elvira Brandão em Santo Amaro e o Centro Paula Souza na Zona Central. Além deles, é possível matricular as crianças também em cursos que além de trabalhar o intelectual, são prazerosos e motivadores, a Happy Code é especialista e tem muitos temas e tem propostas bastante interessantes !

Quero saber a visão de vocês sobre as profissões tendências para o futuro e me contem: já idealizaram o momento que passarão os bastões para os pequenos empreendedores?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu