Quantas pessoas não sofrem por conta da timidez e acham que tem um grande problema por ser tímido? Por isso, quero lembrar que se trata de uma característica e não um defeito.

Ao pensar em timidez de forma negativa, deixamos de enxergar que ela também pode auxiliar profissional e pessoalmente! Sim, o fato de ser tímido, pode ser um diferencial. Enquanto os extrovertidos falam muito e sem pensar, por isso acabam se atropelando e até perdendo algumas oportunidades na vida, os introvertidos planejam e formulam seus argumentos antes de expô-los e acabam sendo mais diretos e efetivos na comunicação e/ou nas explicações.

Outro ponto alto é que, de forma geral, os tímidos costumam ser muito bons na parte artística, musical e escrita e tem facilidade de concentração. São conhecidos por valorizar o intelecto e, por isso, é comum em gênios de diferentes áreas e empreendedores de sucesso, como Steve Jobs, por exemplo.

Tímidos são discretos, dificilmente estão envolvidos em fofocas e discussões no ambiente de trabalho. Colocam-se no lugar do outro e, dificilmente, são ofensivos nas conversas. Se você se identificou, saiba que existem estes e outros inúmeros fatores que podem te ajudar. Como neste link com dez vantagens de ser tímido: https://noticias.universia.com.br/atualidade/noticia/2012/08/29/962457/10-vantagens-ser-timido.html

Bora vencer isso ai? Me conte se a timidez já te ajudou de alguma forma!

Ah, não deixe de ver meu curso: http://jornadame.com/matriculas-abertas/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu