Hello guys! Parece tentador poder trabalhar sem precisar sair de casa, podendo morar em qualquer lugar, calçar um par de chinelos, ter uma piscina e uma praia próximas de casa e ver o dinheiro cair na conta enquanto toma uma caipirinha, não é?

Mas, empreender em casa, pode ser muito mais desafiador do que ingressar em uma grande empresa ou estruturar seu negócio em um espaço físico comum. Por isso hoje, estou aqui para dar algumas dicas de como conseguir administrar seu negócio de casa.

O primeiro passo é escolher o foco e estudar! Sim, como já falei e reforço, estudar é primordial para ter sucesso profissional, independente do setor de atuação. Leia sobre empreendedorismo e sobre o trade que atuará, assista vídeos de outros empreendedores e empresários, vá a palestras, busque cursos on-line e presenciais gratuitos e converse, troque experiências pelas redes sociais!

Aqui é possível baixar o e-book 15 passos para uma empresa de sucesso gratuitamente, também pode assistir nossos vídeos no YouTube e acompanhar insights diários pelo Instagram.

Outro ponto importante é ter disciplina! Você precisa planejar o seu dia, semana, mês e até a médio e longo prazos! Trabalhar de casa, traz muitos benefícios, mas, caso não tenha organização, podem tornar-se dificultadores para a conquista do sucesso desejado!

Se está achando que vai acordar e permanecer de meias e/ou cueca o tempo todo e, desta forma, ser extremamente produtivo, sorry… mas, não tem como ter uma boa performance assim. É necessário ter horários pré-definidos, um ambiente tranquilo e reservado para trabalhar, principalmente quando mora com outras pessoas, já que, pode perder o foco com distrações (família, cachorro, telefone, vizinho, barulho e etc.).

Manter uma rotina, mesmo que trabalhando de casa, pode ajudá-lo, acredite! Acorde, reserve um tempo para se arrumar, fazer sua alimentação com calma, exercitar-se e inserir, se possível, um momento de descompressão. Repita diariamente e, defina também, momentos para análise de sua performance e se permita mudar, quantas vezes achar necessário.

Se trabalhar cada um destes desafios com responsabilidade, poderá usufruir de muitos dos benefícios de estar em casa! Faço questão de destacar alguns:

– Ser dono do próprio negócio e seu próprio chefe;

– Definir e fazer seus horários de trabalho;

– Trabalhar de onde estiver – desde que tenha acesso a internet;

– Poder trabalhar em um ou mais projetos – freelancer ou com vínculo empregatício;

– Investimento inicial baixo;

– Estar mais próximo da família;

Então, se você pretende se tornar um “Empreendedor Home Office” e pôde aproveitar todas estas dicas, acredito que terá muito sucesso! Porém, lembre-se: precisa estar ligado para não se sabotar e deixar de produzir, ok?

Grande abraço

Diego Bello

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu