Bellos e Bellas, para quem não sabe, estou escrevendo um livro.

Neste livro, eu quero abordar o sentido da vida; não de uma forma genérica como costumamos ver por aí. Quero apresentá-lo por meio de um processo evolutivo de cinco níveis que ilustra a caminhada do Ser Humano desde a ignorância até a conexão com seu Eu Superior.

1º nível: Ego

Neste nível a pessoa tem uma mente inconsciente e simplesmente reage às situações, pois, está muito ligada ao ego. Ela tem uma visão limitada e voltada somente à ela, pensa muito sobre o que o mundo lhe proporciona ou, na maioria das vezes, não lhe proporciona. Então, vive em uma crise existencial e tende a ser uma pessoa mais amarga. Ela tem dificuldade em se relacionar com outras pessoas, em todos os tipos de relacionamento (trabalho, família, amigos, relação amorosa, etc.). Também tem dificuldades em aceitar mudanças de qualquer natureza e, com isso, dificuldade em ter resultados na vida. Tudo por conta da maneira como ela pensa.

2º nível: Aprendizado

 Neste nível ela tem flashes de consciência e começa a reconhecer o próximo, na verdade, os próximos mais próximos. Em alguns momentos, se permite e experimenta percepções diferentes que a levam a aprendizados novos, porém, ainda tem uma mente inconsciente reagindo às situações de forma reativa (inconsequente). Começa a ser mais curiosa em relação à vida, sobre ela, sua carreira… mesmo ainda tendo muitas limitações psicológicas e hábitos muito enraizados, busca vencer os primeiros instintos (racional) e desperta a curiosidade de entender ao invés de somente julgar.

3º nível: Autoconhecimento

 Agora com uma consciência maior de quem é ela e do que é capaz, através do autoconhecimento, começa a se conectar com o seu propósito; tudo passa a fazer mais sentido e as respostas se tornam cada vez mais claras. Esse início da descoberta do propósito a faz acordar e seguir em frente todos os dias, com maior clareza de seus papéis, dando mais sentido a vida. Nesse nível, em que ela trabalha o autoconhecimento, descobre também suas habilidades únicas, aquilo que ela gosta, faz muito bem e que poderia fazer até de graça por ser algo prazeroso e fácil para ela. Com isso, percebe que pode ajudar outras pessoas, vai deixando seu ego de lado e aos poucos, aumentando ainda mais sua mente consciente. Esse processo proporciona a conexão da pessoa com sua essência.

4º nível: Legado

Neste nível ela passa a entender mais o mundo e percebe que não é sobre o que o mundo proporciona para ela, mas sim, sobre o que ela proporciona para o mundo, começando a pensar em legado e concluindo que toda transformação começa de dentro para fora. Este legado pode iniciar com as pessoas mais próximas e ao passo em que sua consciência e o seu amor expandem, atingir muitas outras pessoas. Com essa transformação ela se distancia ainda mais do egoísmo e passa a dar mais ênfase no que vai deixar de contribuição para o mundo, seja em ensinamentos ou algo material, pensando cada vez mais no próximo. Toda atitude é bem pensada, avaliando se isso será bom ou não para as outras pessoas, para se certificar de que sua vida valeu a pena. Ela reflete muito sobre a vida e a morte, e só enxerga sentido na vida se tiver evoluído, amado e contribuído ao longo desta caminhada. Pensar no legado proporciona uma ressignificação de sua vida.

5º nível: Ser

Totalmente alinhada com a sua essência, nesse nível, ela aumenta sua consciência e se conecta com seu Ser (seu espírito, eu superior ou alma, se preferir). Ela entende qual é o seu chamado nessa vida e contribuir passa a ser uma necessidade básica. Pode ser dentro da sua casa, do seu bairro ou de uma forma mais ampla, impactando um grande número de pessoas.

A pessoa nesse nível evolutivo e de consciência,  passa a dar mais valor aos pequenos momentos, não esperando por grandes coisas para ser feliz. Sente alegria na maior parte do tempo, inclusive nos próprios erros, pois entende como uma ótima oportunidade de aprender. E com isso, passa a maior parte do tempo verdadeiramente presente no momento que esta vivendo (valoriza o agora), aproveitando a jornada a todo momento e criando uma conexão com o amor no seu nível mais puro.

 

Gostaram, me conte o que acharam.

Grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu