Vou explicar melhor:

Se alguém que trabalha nas minhas escolas comete um erro, seja ele qual for, a responsabilidade é minha, mesmo que a culpa não seja. Porque?
Talvez essa pessoa não deveria ter sido contratada e foi.
– “Mas você não estava lá na contratação!” Mas eu dei autoridade pra alguém contratar essa pessoa certo? Então eu sou o RESPONSÁVEL.

Se alguém faz algo que nos magoa, a culpa pode não ser nossa, mas a responsabilidade sobre como vamos deixar isso nos abater, é inteiramente nossa!!

Se você sempre se doou por alguém e esse alguém te apunhalou pelas costas, de quem é a culpa? (Porque você se doou 100% sendo que nunca teve os 100% de volta da pessoa? Onde está o amor próprio?)

Se você está gordo(a) de quem é a culpa? (Vai por a culpa nos amigos que sempre chamam pra sair? Ou que não tem tempo de ir na academia ou comer algo melhor?)

Se você não alcançou os objetivos que queria, não importa a situação, de quem é a culpa? (O que você faz/fez de diferente pra mudar esse cenário? Ou se desistiu cedo, porque?)

Se você vive reclamando que não tem ajuda, de quem é a culpa? (talvez você sempre tenha feito tudo sozinho(a) e as pessoas se acostumaram com isso)

Enfim…

Qual a única coisa que temos controle total na vida?
Nós mesmos!

Somos responsáveis pelo que pensamos, dizemos e agimos. Se você não consegue ainda ter controle sobre suas emoções ou ações, está na hora de praticar mais e exercitar isso.

Se nós sempre terceirizarmos a culpa, significa que não temos controle pra mudá-las e, isso é mais fácil não é?

Mas se assumirmos a responsabilidade por tudo, teremos uma vantagem:

NÓS PODEMOS MUDAR!

Se eu sou o responsável por alguma coisa, meu pensamento tem que ser voltado para COMO RESOLVER, e não para PORQUE ISSO ACONTECE COMIGO?

Você sai da zona de VITIMISMO e assume as rédeas da sua vida, tendo controle sobre como você vai se sentir e o que vai fazer com isso, te dando a oportunidade de se melhor e mudar os resultados.

Fica minha reflexão!
Se inscreve no meu novo canal do Youtube pra mais conteúdos:
https://www.youtube.com/channel/UCGVZ8yrlmZIKD16zcl0ICaQ?view_as=subscriber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu