Hello guys! A escolha das cores certas pode definir muitos cenários positivos e/ou negativos no dia a dia de uma empresa. Uma pesquisa realizada pelo Viver de Blog registrou que 80% das pessoas acreditam que as cores aumentem o reconhecimento de uma marca e que 60% aceitam ou rejeitam um produto pela cor na qual ele é apresentado. Isso acontece graças ao julgamento subconsciente que fazemos nos primeiros 90 segundos de visualização do ambiente e/ou produto.

As cores também influenciam diretamente na decisão de compra. 93% das pessoas avaliam a cor de um produto na hora de comprar e, mais da metade desiste, caso o item não esteja na cor desejada. O mesmo acontece com os anúncios impressos e ou dispostos nas redes sociais e outros meios on-line, os coloridos sempre chamam mais a atenção!

No ambiente interno das empresas, as cores também podem ajudar e/ou atrapalhar na rotina de trabalho. As cores “certas” podem melhorar a leitura em 40%, entre 55 e 68% o aprendizado e em 73% a compreensão. Caso esteja com o desejo de mudar as cores das paredes da empresa nestas feriais, aproveito para deixar algumas dicas dos tons mais indicados para os ambientes internos corporativos: Tons neutros e claros são ótimas opções por serem transmissores de calma e sensação amplitude já os escuros, podem funcionar nos espaços que necessitem de seriedade e elegância, mas, em grandes proporções, podem deixar o clima pesado, cuidado!

O azul transmite paz, ajuda na concentração e deixa o ambiente leve; o verde é refrescante e tranquilizante; o amarelo é estimulante e ideal para despertar o pensamento criativo e a inteligência; o vermelho: é uma cor intensa, dinâmica e motivadora. Desperta ações e deve ser usada com moderação, pois seu excesso acaba agita o local e pode intensificar possíveis conflitos; o laranja também uma cor vívida, alegre e sofisticada, está relacionada à alegria, ao entusiasmo e à iniciativa; o rosa é delicado, feminino e relaxante, mas, por conotar infantilidade, deve ser adotado em detalhes e/ ou negócios mais informais e, por fim, os tons de roxo, violeta e lilás que estimulam a boa convivência e transmitem sabedoria.

Caso queira entender e aprender mais, existe a possibilidade de ter aceso ao estudo completo pelo link: https://viverdeblog.com/materiais-educativos/psicologia-das-cores/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu